Atendimento ao Cliente

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Informações de entrega

POLÍTICA DE ENTREGA


O prazo de entrega de produtos e o valor do frete podem variar de acordo com a região da entrega, local de disponibilidade para o produto e forma de pagamento.

Em algumas regiões a entrega pode atrasar em razão logística dos Correios e ou trasportadora

O frete é feito sempre pelos correios, por isso o cumprimento da data estipulada de entrega é de responsabilidade dos correios. 

A postagem é feita em até 4 dias apos a aprovação e liberação da compra. 

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente, em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando ao cliente apenas o maior prazo.


As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta, em todo território nacional, pelos Correios.


Dicas importantes:

- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

- A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

- Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa .

- É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

- Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

Atraso de entregas:

Antes de entrar em contato com o atendimento, é aconselhável que se verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

- Data de entrega: O prazo estipulado para entrega.

- Dados do endereço: Os dados informados para o endereço de entrega.

- Ausência de um recebedor: O cliente pode verificar  e acompanhar pelo codigo de rastreio se os correios  já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG. Os Correios  realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e deixam um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o vendedor e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado, portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, deverá deixar uma pessoa responsável na data prevista e a instruí-la como proceder.

-Caso more em prédio ou condomínio, deve avisar o porteiro.

-Aconselhamos que o consumidor, em caso de não ser ele próprio a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento não a recusou.

- Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como, os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros.